Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sem Pé Nem Cabeça (Momentos)

Recentemente acabo de ler o livro "Ser Como O Rio Que Fluir" (Paulo Coelho), um livro perfeito ao meu ponto de vista, assim como vários outros que andei lendo nesses últimos meses. Mudando um pouco de assunto, como sempre minha cabeça vive em conflito com ela mesma, cheia de perguntas sem respostas, ou com uma  resposta Inaceitável para minha pessoa.
Nada é eterno certo? não sei se isso é o correto a se afirmar, mais certas coisas certamente não são, as flores são uma exemplo vivo disso, elas nascem hoje, daqui a três dias elas já não existem mais, isso acontece com o amor também?
Dizem que ser comer carne vermelha é um crime, por estarmos matando seres vivos para se alimentar, mais há um porém, nunca paro para se perguntar, se o alface e o tomate e etc... não sofrem ao serem arrancados da terra, sou wiccano/umbandista, ao ponto de vista de muitas pessoas que seguem a wicca acha que se alimentar de carne é errado, pregam a preservação da natureza, mais se alimentam dela, quem esta certo?
Nós nos enchemos de noticias sem importância, e nem paramos para pensar, no que realmente se precisa, não é verdade? Somos bombardeados de noticias pelos jornais e rádios o dia todo, acontece muitas coisas em frações de segundos no mundo todo, basta você vê o que realmente te serve, filtra a informação, e o que não vale a pena descarta, simples assim não é?
Quantas pessoas vivem em função de te enche para lhe dizer que religião seguir não é? Por que é tão difícil as pessoas aceitarem, que somos diferentes uma das outras, e que religião se dermos muita importância a religião, e não ao seu Deus, ou Deuses ( por muitas pessoas só querem saber da fé morta, da fé sem obras..)
*Muita gente agora deve estar se perguntando, por que estou misturando tanto assunto assim, mais quem se lembra no começo do texto, estou em conflito comigo mesmo.( Sabe aquela sensação, e vontade de falar algo, mais não sabe exatamente o que? é assim que estou agora na frente do PC)*


Nesses últimos dias também ando fazendo alguns exercícios, que costumo a descrever, como estar entrando em sintonia com o universo.
Por falar em universo, lembrei de uma pequena história que me contaram, e agora vou dividi-la com você.
Alguma pessoa acima do peso, pode estar lendo esse texto agora (confesso que não sou um exemplo de beleza.)
Alias eu e uma amiga bruxesca (assim que a chamo, ou de comadre mesmo). Estávamos um dia discutindo sobre dietas loucas, e as normais, até que ela me conto essa história.
História de Buda (alias uma delas por que já ouvi varias, uma mais variada da outra)
Onde ela dizia, que não devemos nos importar com a gordura extra, por que era o nosso universo, e por incrível que pareça, depois que comecei a pensar melhor nessa história, e desisti das dietas loucas, eu acabei emagrecendo. Entrei em contato com meu universo, depois disso comecei com as meditações mais profundas, de algumas horas até.
E saber que a algum tempo atrás eu achava que não tinha tempo, para fazer essas coisas, achava que jamais conseguiria parar quieto em um lugar, por minutos, por sou muito agitado, gosto de estar sempre fazendo algo, pensando em algo, gosto de ficar com a cabeça ocupada, ai vem o desiquilibrio que acaba com a gente, e nos deixa muito mal...
Bom espero, que tenham gostado, desse meu texto meio sem pé nem cabeça. Um grande abraço, um bater de asas com o vento dos novos tempos ( elaiaaa, *risos*, momento meio Eddie Van Feu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário